Aleatoriedades minhas


Zangada. Cabeça dura. Casca grossa. Fria. Mais? Sou muito objetiva, não gosto de meios-termos e detesto gente que tem mania de ficar em cima do muro. Extremista. 8 ou 80. Tenho medo de palhaços e não gosto de receber flores. Tenho um baú lotado de cartinhas que recebi desde os 13 anos. Tenho sérios problemas em demonstrar meus sentimentos. Não sou carinhosa. Sou tímida – é, sou. Adoro quem, carinhosamente, me chama de nêga. Bruta. Mas, ainda há quem diga que sou um doce – meio amargo, claro. Quando digo ‘não’ dificilmente volto atrás. Sou orgulhosa e bato no peito. Tenho medo do mar – sério. Loshermaníaca. Míope. Não sou nerd, mas vou bem na faculdade. Não sou patricinha, nem rebelde. Não sigo moda à risca. Não gosto de gente fresca. Pessoas bem-humoradas me conquistam – é muito fácil me conquistar. Adoro quem me faz rir. Odeio quando me chamam de anjo ou boneca. Acho que os homens são mais sinceros do que as mulheres. Apaixonada por tudo que a Clarice escreveu. Detesto filmes românticos. Aliás, detesto pieguice em geral. Já disse que sou bem objetiva, né? Não gosto de falsidade – e quem gosta? Choro quando vejo cenas de miséria. Choro quando assisto filmes de dramas. Sou muito chorona. Ciumenta. Compulsiva por canetas, esmaltes e lingeries. Uma quase-historiadora alucinada por números. Uma quase-matemática que adora literatura. Não torço pra nenhum time. Não sou viciada em novelas. Não acredito em amor à primeira vista. Acho que o tempo não cura tudo. Aliás, não cura nada. Mas remedeia muita coisa. Dificilmente alguém consegue me enganar – esperteza adquirida, sabe. Ah, tenho boa memória. Me fez bem? Me fez mal? Nunca vou esquecer. É difícil ganhar minha confiança e muito fácil perdê-la. Observadora. Reservada. Nem minhas melhores amigas sabem dos meus segredos. Minha vida não é um livro aberto, não mesmo. Sou chata pra caramba durante a TPM. Não gosto de cachorros. Choro de medo de sapos. Melodramática de vez em quando. Sou a sensata, a insana, a inconstante, a menina e a mulher cheia de sonhos na mala, blush na bolsa e desejos no coração. Errante. Várias que desabafam neste blog aquilo que sentem, não sentem ou gostariam de sentir. Complicada, risca o perfeitinha.

"Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê."  - LH  ♪


PS 1.: Tenho uma profunda admiração (quase-amor) pela Clarice e talvez por isso eu seja tão introspectiva. Eu escrevo insights. E não, eu não sei fazer rimas. A minha escrita é desajeitada. Curta. Um despejo.
PS 2.: Tudo que escrevo vem de mim mas, nem tudo é sobre mim. Escrevo sobre desconhecidos e situações que nunca vivi. Escrevo sobre o que gosto e sobre o que não gosto. Nem tudo que me inspira necessariamente me importa o quanto pareça.
PS 3.: Todos os textos postados aqui são de minha autoria. São filhos, (m)eus. Portanto, acho que não seria demais pedir que, ao copiar algum deles (ou trechos), não retire os créditos.

Obrigada pela visita e por me ler. Fique à vontade para comentar, seguir ou entrar em contato. Beijos.


Simone Emanuelle Oliveira


4 comentários:

Anônimo disse...

Descobri seu blog, por acaso num desses de dias de vasculhamento na net... E não resisti em comentar, adorei li e aprendi bastante. PARABÉNS!!!

Abraços!
Franciema

Simone Oliveira disse...

Puxa, Francielma. Que bom que gostou. Fiquei muito feliz agora! Beijos!

Karla disse...

Oi, gostei muito do teu blog. Não uso o blogger, prefiro o tumblr. Mas, muito perfeito o seu blog, estou sempre acompanhando ele e hoje resolvi deixar esse comentário. Se quiser, pode olhar o meu tumblr, não estou a muito tempo nele, no máximo talvez 3 meses, mas assim como você, sempre me senti bem entre as palavras, não tenho muito mais seguidores que você, mas os poucos que tenho já me fazem continuar escrevendo. De qualquer forma, parabéns pelo blog, sei que aqui é um pouco mais difícil ficar conhecido, já tive um blog, digamos que não me agradou muito. Bem, obrigada por ler meu comentário, e se você quiser falar comigo, responder o comentário pelo meu tumblr eu realmente agradeceria e ficaria muito contente ao receber uma ask sua.
Abraços,
Karla (http://princesa-de-vidr-o.tumblr.com)

Clara disse...

Olá Simone,
Amei suas postagens, o pouco que li parecia que estava relendo a historia de minha vida, com parágrafos, vírgulas e pontos finais rsr.
Queria ser boa com as palavras mas eu só sei sentir.
Parabéns

Abraços

Adoçam por aqui:

 
Adoce com Limão © Copyright 2011. Design desenvolvido por Simone Emanuelle Oliveira.